É verdade, já lá vão largos meses sem que eu desse atenção ao blog. Tenho várias desculpa claro, desde fiz pouca pesca este Inverno e quando fiz foi sozinho e não dava para me fotografar.
De facto é tudo verdade, acrescido do facto que trabalho para uma empresa que tem passado as passas do Algarve, para conseguir uma licença para operar com Aerobarcos (airboats).
Estas embarcações são geralmente associadas à Florida, pois foi aqui que foram desenvolvidas para navegar em zonas de detritos e baixios. No norte da Europa e América são usadas para navegar nos campos de gelo e pequenos icebergs.
Pela minha experiência, só precisam de lama. Ora bem, "pela minha experiência ???" É verdade, o primeiro de dois barcos, já está em Portugal e foi-nos passado uma licença provisória para fazer-mos a rodagem ao motor tal como nos habituar-nos aos barcos.
Afinal, quantas pessoas em Portugal já conduziram uma embarcação destas no nosso país ????? Meia dúzia !!!
Foi de facto um ano cheio de trabalho, a preparar a logística da empresa, contratos de trabalho, marketing e publicidade, a dor de cabeça da burocracia em excesso, quase 3 meses à espera de uma vistoria à embarcação, que legalmente não pode ser negada, pois apesar de ser fabricada nos E.U.A. tem certificado de conformidade (CE) em mais directrizes (ISO) que as embarcações de registos menos modernos.
A empresa chama-se Algarve Water World e os aerobarcos vão operar de Portimão a Silves no rio Arade com ocasionais, Safaris de ribeira como nós lhes chamamos.
De facto é tudo verdade, acrescido do facto que trabalho para uma empresa que tem passado as passas do Algarve, para conseguir uma licença para operar com Aerobarcos (airboats).
Estas embarcações são geralmente associadas à Florida, pois foi aqui que foram desenvolvidas para navegar em zonas de detritos e baixios. No norte da Europa e América são usadas para navegar nos campos de gelo e pequenos icebergs.
Pela minha experiência, só precisam de lama. Ora bem, "pela minha experiência ???" É verdade, o primeiro de dois barcos, já está em Portugal e foi-nos passado uma licença provisória para fazer-mos a rodagem ao motor tal como nos habituar-nos aos barcos.
Afinal, quantas pessoas em Portugal já conduziram uma embarcação destas no nosso país ????? Meia dúzia !!!
Foi de facto um ano cheio de trabalho, a preparar a logística da empresa, contratos de trabalho, marketing e publicidade, a dor de cabeça da burocracia em excesso, quase 3 meses à espera de uma vistoria à embarcação, que legalmente não pode ser negada, pois apesar de ser fabricada nos E.U.A. tem certificado de conformidade (CE) em mais directrizes (ISO) que as embarcações de registos menos modernos.
A empresa chama-se Algarve Water World e os aerobarcos vão operar de Portimão a Silves no rio Arade com ocasionais, Safaris de ribeira como nós lhes chamamos.
- A lotação é de 12 passageiros.
- Motor V8 de 6 Lt.
- 450 Cv com o sistema sonoro de conformidade Europeu, se retirado são 590 Cv.
- Uma manobrabilidade espectacular, factor de espanto.
- Uma estabilidade e segurança fora do comum.
De 0 a 10, vai um 9. É de facto o primeiro avião que sou piloto, atingindo velocidades loucas para um barco.
0 comments:
Enviar um comentário